Foodbskt1.jpg (4371 bytes)Sete Cestos Cheios 
(Mt. 15:37)

A Estrela da Manhã
Seguros em Cristo
"Cristo é Tudo em Todos"
Beleza que Nasce das Cinzas
"A Tua Palavra está Firmada nos Céus"
"Eu sou Cristão"
O que é uma Cruz?

  A Estrela da Manhã

O Senhor Jesus, no último capítulo da Bíblia, diz: "Eu sou a brilhante estrela da manhã" (Ap. 22:16). Estas palavras de nosso Senhor serão melhor compreendidas se refletirmos sobre a estrela da manhã. A estrela da manhã é a mesma Estrela Vespertina, que é o planeta Vênus. Ela se põe vinte minutos após o pôr-do-sol e levanta-se doze minutos antes do nascer-do-sol; é a primeira das estrelas da noite e a última das estrelas da manhã. Portanto, neste mesmo capítulo do livro de Apocalipse, Jesus diz: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim" (Ap. 22:13). A estrela da manhã antecede o Sol da Justiça." Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da da justiça, trazendo salvação nas suas asas." (Ml. 4:2).  

[ Início da Página | Conteúdo ]

  Seguros em Cristo

As jóias da coroa real britânica, avaliadas em 100 milhões de dólares há alguns anos, estão guardadas atualmente numa fortaleza subterrânea de um milhão de dólares, chamada "Torre de Londres". Além de um sofisticado sistema de alarme eletrônico, há dezesseis oficiais da guarda real e funcionários constantemente de plantão vigiando as jóias. Isso nos mostra quão seguras estão essas jóias. De acordo com o Novo Testamento, o crente em Cristo está ainda mais seguro: "estais mortos", escreveu Paulo, "...e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus" (Cl. 3:3). Que fortaleza!  

[ Início da Página | Conteúdo ]

 

 "Cristo é Tudo em Todos"

Em um palácio na Rússia, há um famoso aposento conhecido como a "Sala da Beleza", na qual estão expostas cerca de oitocentos e cinqüenta pinturas de jovens donzelas. Esses quadros foram pintados pelo Conde Rotari para Catarina II, uma imperatriz russa. O artista fez uma longa viagem pelas cinqüenta províncias daquele vasto império do norte a fim de encontrar suas modelos.

Conta-se que, naquelas magníficas pinturas que adornam as paredes daquele aposento, o artista prestou uma curiosa homenagem à imperatriz. Em cada uma das pinturas, um observador atento vai descobrir que o pintor inclui, de maneira velada, uma delicada referência à pessoa da imperatriz. Em um quadro é mostrada uma característica dela; em outro, uma atitude sua é reproduzida - uma postura, um gesto, algum atavio, um local favorito, uma jóia, uma flor preferida, uma vestimenta, um aspecto de sua vida, uma maneira de ser, algo peculiar ou característico da imperatriz. Dessa forma, as paredes daquela "Sala da Beleza" estavam repletas de inúmeros silenciosos tributos à beleza da imperatriz e elogios ao seu bom gosto. Tão criativo e hábil é o espírito da lisonja humana quando busca glorificar um homem mortal - seu semelhante - derramando-se em abundante louvor aos pés de um monarca terreno.

A Palavra de Deus é uma galeria de arte, a qual está adornada com tributos ao bendito Cristo de Deus, o Salvador da humanidade: numa parte vemos um retrato daquele que há de vir; noutra parte, detalhes de sua história, num outro lugar nos é mostrado o cordeiro, cujo sangue derramado apontava para o sacrifício que haveria de ser realizado; em um outro trecho, vemos uma pessoa ou evento que tipificam aquele que é o maior dentre todas as pessoas! Ora uma parábola, ora um poema; numa ocasião, uma lição, noutra ocasião, uma narrativa, ou uma explicação, ou exposição que enchem de divino significado mistérios que haviam permanecido ocultos ao longo das eras, aguardando pela chave que iria abri-los. Mas seja qual for a forma ou aspecto, seja um fato ou uma ilustração, profecia ou história, parábola ou milagre, tipo ou antitipo, alegoria ou narrativa, olhos capazes de discernir vão encontrá-lo em toda parte - o Messias escolhido por Deus, o Cristo ungido por Deus. Não há graça humana alguma que não seja um reflexo ou uma descrição da Sua beleza, daquele em quem toda a graça está entesourada e entronizada - não há uma virtude sequer que não seja uma mostra de Sua graça e formosura. Tudo o que é glorioso é simplesmente um aspecto da Sua infinita excelência, assim como toda a verdade e santidade encontrada nas Escrituras são apenas um novo tributo Àquele que é a Verdade, o Santo de Deus.

                                                             -- Arthur T. Pierson

  [ Inicío da Página | Conteúdo ]

 

Beleza que Nasce das Cinzas

Há alguns anos, durante a realização de uma obra de engenharia, uma localidade na América do Sul havia sido terrivelmente atingida pela malária, e muitos operários adoeceram. A gravidade da situação era tal que um dos engenheiros responsáveis, para impedir que a doença se alastrasse ainda mais, resolveu queimar e destruir a abundante vegetação rasteira dos bosques, queimando ervas daninhas, flores, samambaias, musgos, e líquens. Como consequência, resultaram seis meses de queimada e fumaça, até que, aparentemente, todo o princípio de vida fora erradicado do solo e subsolo. Após dois anos de desolação e esterilidade, surgiu uma pequenina planta, a qual tornou-se, no devido tempo, uma belíssima flor. A flor era tão atraente em seu aspecto e tão rara em sua beleza que enchia de admiração aqueles que a contemplavam. Aquela flor foi, então, submetida a uma investigação científica a fim de determinar a sua classificação, mas ninguém soube dizer a que classe ela pertencia. Jamais havia alguém visto uma flor como aquela, e eles não tiveram alternativa, senão reconhecer que ela era única em sua beleza singular.

Esse evento ilustra perfeitamente a desolação espiritual que precede a nossa libertação da vida natural e das sutilezas de nosso eu, pela qual precisamos passar antes que possamos conhecer a vida do Jesus ressurreto em toda a Sua plenitude e abundância de frutos.

                                                                -- John Gregory Mantle

  [ Início da Página | Conteúdo ]

  "A Tua Palavra está Firmada no Céu"

Estima-se que somente metade de um por cento de todos os livros publicados sobreviva sete anos; de cada mil livros publicados, estima-se que oitocentos são esquecidos no período de um ano. A popularidade da Bíblia, no entanto, tem crescido constantemente ao longo de sua história que já se extende por mais de três mil anos.

Durante a Feira Mundial de 1939, um enorme envólucro metálico em forma de um torpedo, chamado de "Cápsula do Tempo", foi enterrado a 15 metros de profundidade na cidade de Long Island. A cápsula, que deverá ser exumada após cinco mil anos, continha mais de cem objetos modernos, além de um microfilme com imagens da vida contemporânea, e tinha como objetivo informar a civilização do distante futuro acerca das realizações de nossa época. Com exceção de um suscinto livro de informações explicando os objetivos da cápsula, somente um livro foi colocado na sua versão integral no interior da cápsula: a Bíblia!

Alguém perguntou a um dos funcionários da companhia que patrocinou a construção da Cápsula do Tempo por que a Bíblia havia sido escolhida. Ao que ele respondeu: "A Santa Bíblia, dentre todos os livros que nos são familiares nos dias de hoje, muito provavelmente sobreviverá através das eras. Portanto, a Bíblia que nós colocamos na Cápsula do Tempo servirá como uma espécie de elo de ligação entre o passado, o presente, e o futuro".

Sem dúvida! A Palavra de Deus sobreviverá os próximos cinco mil anos, mas o mundo passará.

                                            -- Gwynn McLendon Day 

[ Início da Página | Conteúdo ]

 

"Eu Sou Cristão"

Crisóstomo conta que, quando os perseguidores de são Lúcio lhe perguntaram: "De que país você é?", ele respondeu: "Eu sou cristão".

"Qual a sua ocupação?": " Eu sou cristão".

"De que família?": "Eu sou cristão".

Para são Lúcio, Cristo era tudo, seja país, ocupação ou família.  

[ Início da Página | Conteúdo ]

 

 O que é uma Cruz?

"E quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim" (Mt. 10:38).

Fardo não é cruz. Fardo é algo que não se pode evitar. A cruz, todavia, depende da escolha pessoal e pode, portanto, ser evitada. Assim como foi a primeira cruz na história assim também serão as incontáveis pequenas cruzes que a seguem. Assim como a cruz original foi escolha do Senhor, as cruzes de hoje também precisam ser escolhidas por nós. Algumas pessoas pensam que estão carregando a cruz sempre que se encontram em alguma dificuldade ou experimentam algum sofrimento. Isso não é verdade, pois dificuldades e sofrimentos podem acontecer naturalmente com qualquer pessoa, mesmo que ela não seja crente em Cristo.

O que é, então, uma cruz? A cruz deve estar em concordância com aquilo que o Senhor Jesus disse: "Meu Pai,... faça-se a Tua vontade" (Mt. 26:42). O Senhor pediu ao Pai que não respondesse de acordo com aquilo que o Filho desejava, mas de acordo com a vontade do Pai. Isso é cruz! Tomar a cruz é escolher a vontade do Pai.

                                                       -- Watchman Nee

[ Início da Página | Conteúdo ]

.